Melhores momentos de 2005

Ao longo desta semana, vou colocando aqui pra vocês, um breve resumo dos melhores testes de 2005 feitos por "Cotidiano Automotivo" A novidade agora fica por conta das fotos. Também vou colocar alguns relatos de fatos presenciados nos últimos dias e meses de 2005 no mundo automotivo. Coisas breves, porém interessantes. Voltaremos!

 

CrossFox

A VW acertou em cheio quando resolveu lançar uma versão fora de estrada do seu pequeno notável. O que era bom ficou inda melhor. Excelente comportamento no asfalto e também no off road, mesmo não tendo pneus específicos para isso. Ele usa medida 205 de largura, o que o torna extremamente estável no asfalto e que o segura bem em estrada sem pavimento, fato este que pude comprovar em uma tocada mais forte o CrossFox em uma estrada de chão batido, enquanto acompanhava uma Frontier e uma Hilux (claro que comendo poeira por não ter tração nas 4 e ter que reduzir bem mais nas curvas, mas também não fez feio na estrada de areião). Aceleração e retomadas fortes destacam ele em rodovia e na cidade, e a suspensão mais elevada que o normal, faz a diferença nos buracos que nos assombram aqui em Porto Alegre. Excelente ergononia e um visual moderno e pra lá de agradável, fazem do CrossFox um dos melhores carros testados nesse ano. A ressalva aqui, fica por conta do sistema de liberação do estepe traseiro, um tanto complicado no início, mas fácil de se adaptar no cotidiano do carro, tendo no painél, uma luz de alerta quando esta peça não está bem fixada em seu suporte. Carro completo, com ABS, air bag duplo e cd com controle na direção, mas se vc não está interessado nestes itens, e sim apenas no visual, pode comprar um modelo idêntico ao da foto só com direção hidráulica, limpador e desembaçador traseiro e ar quente, já que a VW disponibiliza opcionais em pacotes e que deixa o veículo bem mais acessível na hora da compra. Outros pacotes o complementam, com ar/direção, vidros/trava elétricas e os demais opcionais disponíveis.

Hilux 3.0 automática:

No que diz respeito ao lançamento de pick ups, 2005 foi bem generoso a este segmento. Um dos modelos que teve grande destaque foi a nova geração da Hilux, agora equipada com um motor 3.0 de 163cv, câmbio automático ou manual e injeção direta de diesel, mais econômicos, potentes e bem menos poluentes. Testei a versão top de linha do modelo, dotada de câmbio automático na descida da BR-116 e em estradas vicinais da serra gaúcha, e ela segue a risca o conceito "car like" (condução similar à de um veículo de passeio). Potente, silenciosa, um excelente sistema de som com MP3 e com uma excelente ergonomia interna, o carro é traiçoeiro ao seu condutor, pois um mínimo descuido do pé direito sobre o acelerador, ela chega, facilmente e incrívelmente grudada ao solo, aos 170km/h sem esforço. A estabilidade direcional é algo que impressiona na nova Hilux, fato esse não muito comum em utilitários do seu porte. A única ressalva da nova versão é sua estabilidade em pisos mais degradados, pois com o câmbio automático, não se pode tirar proveito de todo o potencial da Hilux por ela não ter um controle de tração que regule sua força em retomadas, mas este problema certamente desaparece quando a versão com câmbio manual entra em cena. Essa versão ainda não testei, mas está na agenda dos testes de 2006 com certeza, pois o que é bom, vale a pena ser testado novamente.

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Sul, PORTO ALEGRE, Homem, de 26 a 35 anos