Bem vindos!

É legal poder ter este canal de comunicação com vocês, leitores que gostam de carros, curtem ou simplesmente tem algum tipo de curiosidade sobre este bem de consumo ainda tão desejado em pleno século 21. Me propus a criar este blog na intenção de falar tudo o que gira em torno de carros, ou seja, sua compra, manutenção, seguro, revenda e valores. Claro que também tem os testes com os últimos lançamentos do mercado automotivo dentro de uma análise diferenciada do que se vê atualmente dentro da mídia falada e escrita. Digo diferenciada por que aqui se tem liberdade de falar o que quiser sobre determinado modelo de carro, lógico que se ele for bom, vou falar bem, mas se houverem problemas de acabamento, design, potência ou qualquer outra coisa que desagrade, podem ter a certeza de que vou descer a lenha no carro e falar os motivos pelos quais ele desagrada. Não vou aqui me deter a especificidades de análises técnicas dos modelos, mas sim, dar as informações que vocês querem realmente saber, dados sobre consumo, comportamento dinâmico do carro e também como ele é no dia a dia. Também não vou nesse espaço, fazer análises sociológicas sobre veículos e seu uso dentro das grandes cidades, até por que, infelizmente, carro ainda é um objeto de status social, uma forma da pessoa se mostrar para a sociedade em que ela vive, ou mesmo, uma maneira de mascarar fracassos pessoais, deficiências profissionais ou amorosas nas quais as pessoas trancadas em seus carros – vitrines, conseguem se auto afirmar como seres humanos capazes de aparecer de alguma forma às pessoas ao seu redor dentro da segurança e do seu “mundo perfeito” restrito ao habitáculo do seu automóvel. Claro, não generalizando também, pois muitos compram carros ótimos por ficarem muito tempo dentro deles em viagens ou trancados nos congestionamentos da Goethe ou da Nilo na hora do rush, então fazem do carro, sua 2ª casa, um ambiente de relaxamento e conforto em plena rua. Pena que hoje, ao comprar um carro, se corre o risco de ter ele levado tão logo ele para na frente de casa ou na sinaleira da esquina da revenda...

 

Bom, mas agora vamos falar a que estou aqui. Sou estudante da faculdade de jornalismo, e quero me especializar na área automotiva, não por achar legal, mas sim, por saber bastante sobre um assunto que nem todos que saem de uma faculdade de jornalismo sabem falar, mas como de curioso o jornalismo ta cheio, acham que se resolve um texto automotivo em um material de fábrica com dados técnicos. Tudo bem, mas o resultado disso é um texto frio, sem a experiência de saber do que ao certo se está falando. Seria o mesmo que eu escrever aqui um texto sobre astrologia, me mandam umas informações básicas e o resto só Deus sabe. Tudo bem vamos escrever, mas pode ser que eu erre alguma coisa e saia uma besteira sem precedentes, que talvez só um especialista ou curioso sobre o assunto saiba. Mas pra que correr esse risco? Não é melhor saber do que se está escrevendo ou pelo menos pesquisar um pouco sobre o que se vai escrever? Já escrevi vários artigos sobre jornalismo político, mesmo não entendendo muito, mas sei que não posso me sentar na frente do computador e sair escrevendo o que eu bem entender sem pelo menos saber o básico sobre o assunto. Acho sempre melhor, escrever sobre o que se sabe, e pra quem sabe, pois dessa forma, além de estar informando corretamente as pessoas sobre determinados fatos, estamos também mostrando informações importantes às pessoas leigas de uma forma descomplicada, direta e sem enrolação.

 

Meu objetivo aqui é justamente esse, escrever para as pessoas que conhecem sobre o assunto e também para os leigos, que possam ter alguma dúvida sobre o assunto. Uma linguagem eficiente e simples, de fácil assimilação para todos. Nos testes, vamos falar de coisas que realmente importam e que vamos usar no nosso cotidiano a bordo dos carros. Orientações, dicas e opiniões sobre determinados modelos de carros zeros e usados. Vou falar de lançamentos e também colocar toda semana, sugestões de compra de usados, o que analisar na hora da compra e valores de mercado para esses modelos.Comparações entre carros novos e usados, no que diz respeito às suas faixas de preços, opcionais e versões.

 

Ou seja, tudo que você precisa saber de verdade na hora de comprar ou vender seu carro. Vou aqui também, contar eventualmente alguns casos sobre os bastidores do jornalismo automotivo, já por ter alguma experiência e vivência na área com um dos melhores jornalistas automotivos do Brasil e ter vivido algumas histórias pitorescas por essas estradas e caminhos do Rio Grande do Sul.

 

Espero que gostem do resultado, e também, que alguma eventual dúvida, entrem em contato comigo para que eu possa tentar resolvê-las.

Grande abraço a todos e bem vindos!

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Sul, PORTO ALEGRE, Homem, de 26 a 35 anos